segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

15/17 - Dieta para Acelerar o Metabolismo

Bom Dia Flores do Dia,
Nem vou comentar sobre o fim de semana...rsrsr..aff...sem comentários, pesinho só amanhã. Estou passando para compartilhar com vcs uma matéria que recebi por e-mail, achei super interessante, pois as vezes achamos que ficar sem comer irá resolver e isso só prejudica a nossa R.A.

Pular o café da manhã não ajuda a emagrecer

Refeição é essencial para manter o corpo com energia durante o dia 

publicado por Especialista em 23/11/2011 

 Escrevo esse artigo especialmente para aquelas pessoas que acham que ficar sem comer é uma atitude que ajuda na hora do emagrecimento. Quem acredita nisso não poderia estar mais enganado, principalmente quando a refeição que deixa de ser feita é o café da manhã. Muitos estudos comprovaram que pessoas que pulam o café da manhã têm quatro vezes mais chances de ser obesas, comparadas com quem não dispensa essa refeição.

Em um desses estudos, realizado com mais de 3.000 pessoas, a maioria mulheres, que perderam ao menos 15 kg e mantiveram o peso por mais de um ano, verificou-se que 78% tomavam o café da manhã todos os dias, enquanto 5% o faziam seis dias por semana, 5% durante cinco dias e 4% simplesmente pulavam essa refeição. Esses resultados deixam claro que evitar o café da manhã não contribui para a perda de peso.

Feito em casa 

Mas, por que o café da manhã é tão importante? É bastante simples. É a primeira refeição do dia que ?acorda? nosso corpo, nossas células e enzimas logo cedo, produzindo maior queima de calorias e gorduras. Ela definitivamente não engorda, desde que não se abuse de pães, bolos, geleias, queijos gordurosos e frios.

É importante também que o café da manhã seja feito em casa sempre que possível. Por incrível que pareça, tomar o café da manhã em alguma padaria ou lanchonete, assim como jantar fora, torna as pessoas mais predispostas a engordar. Isso acontece devido a forma como os alimentos são preparados em cantinas e restaurantes, com mais gordura ou ingredientes muito calóricos, e também porque, ao comer fora, quase sempre se exagera nas quantidades. Se quiser manter o peso, tome seu café em casa. 

O café da manhã definitivamente não engorda, 
desde que não se abuse 
de pães, bolos, geleias, queijos gordurosos e frios.

7 comentários:

metapossivel disse...

Bruna,
muito lindo e seu blog. Vc está de parabéns pelas suas conquistas! Continue assim! Estou com um blog também. Depois me faz uma visitinha!
: )

Eu estarei sempre por aqui!

Bjcasssss

Bruna disse...

Conheci seu blog pela indicação no blog da Andressa e estou te seguindo.
Ótima reportagem, antes eu nunca tomava café da manhã, mas desde que comecei a RA o café da manhã é sagrado.

Beijos e ótima semana.
Bruna.

Mel Mudanca disse...

Oi Bru, espero que o finde nem tenha sidooo tanto...se vc é como eu, exagerada...hehe..nem foi tanto..eu tudo é muito...hehe... amiga, otimo inicio de semana..e que legal essa matéria , café é importantissimo...beijuuuu

Cassia Matos. disse...

Amiga é isso mesmo ,quando ficamos muito tempo se comer ou pulamos as refeições o nosso metabolismo fica lento,e deixamos de queimar gorduras.Foi por isso que engordei tanto,não porque comi muito ,mas porque comia errado,pulava refeições ,as vezes chegava a fazer 2 por dia,e quando comia ,comia o que não devia.A nuticionista me falou que o nosso metabolismo é cvomo uma fogueira,e o combustivél ,e a madeira é o alimento que consumimos,e o fogo é a gordura.quando não comemos o fogo fica fraquinho e deixa de queimar.Por isso é importante fazer o café da manhã e mais 5 refeições no decorrer do dia.
Bjos.

Adriana Oliveira disse...

Oi Bru!!!Obrigada por retribuir a visita e de ter sido tão atenciosa ;)
Bru tbm fiquei empacada no peso, entre 78 e 79...fico oscilando entre esse dois numeros...não fico abaixo de 78,4 nem a pau...me ajuda amiga!? o meu email é : adriana.oliveira.79@hotmail.com estarei aguardando seu contato..uma linda semana pra ti..bjs

Andressa Cristina disse...

Oie minha floree...
Comecei a dieta hoje...
Vamos ver oque vai dar... :)
Beijos

Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Vixi acho que sou um caso a parte ai na pesquisa, kkk.
Eu nunca tomo café da manhã, mas isso vem desde criança, mas ao contrário do que fala a pesquisa, nuca tive problemas com obesidade. Acho qeu vai de cada organismo mesmo.
Amiga, te desejo uma lida semana de muita garra, força e determinação.
Grande beijo e fique com Deus