quinta-feira, 9 de junho de 2011

Um dia FRIO!!

oi menininhas....
Que frio hein..e ainda com chuva..aff...ninguém merece...e a fome que dá com este tempinho, eu cheguei aqui no escritório com uma vontade de comer uma coisa bem gorda..rsrs...mas logo a vontade passou e fiquei bem com o meu cafezinho com leite e meu pacotinho de club social com cream cheesse.
Minha tarde ontem foi boa, como tomei sopa, senti uma fominhaaaa, mas ai tomei um cafézinho a tarde e segurei bem ate as 21h00 qdo tomei meu cafezinho antes de dormir com meu lanchinho light.
Hoje li uma matéria interessante e quero compartilhar com vcs.
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Alimentos para combater o mau-humor
Melhor que remédio! Veja como acabar com aquela nuvenzinha negra


Existem alimentos que podem ajudar a diminuir o nervosismo, a ansiedade e o cansaço, eles têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, diminuir a irritação e espantar a tristeza.


Alface: Ótima para amenizar a irritação. O talo da alface possui uma substância chamada lactucina, que funciona como calmante. Além disso, é rica em fosfato, a falta deste mineral pode causar depressão, confusão mental e cansaço.

Banana: Esta fruta diminui a ansiedade e ajuda a garantir um sono bem mais tranqüilo. Tudo isso graças à boa quantidade de carboidratos, potássio, magnésio e biotina. A banana também dá o maior pique, pois possui vitamina B6, um dos responsáveis por produzir energia.

Espinafre: Contém potássio e ácido fólico, que ajudam na prevenção da depressão. E ajuda a estabilizar a pressão arterial, além de garatir um bom funcionamento do sistema nervoso, graças as vitaminas A, C e do complexo B, fosfato e magnésio.

Frutos do mar: Os alimentos vindos do mar são ricos em zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo ansiedade e cansaço. Também são boas fontes de ômega-3(gordura que auxilia na diminuição de colesterol ruim LDL na corrente sanguínea) e proteínas, ambos essenciais para o bom funcionamento do coração.

Mel: Estimula a produção da serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de bem-estar e prazer.

Laranja: Ajuda o sistema nervoso a trabalhar adequadamente, isso devido as boas concentrações de vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B. Essa fruta ainda é energética, previne a fadiga e hidrata.

Uva: A vitamina C e os flavonóides (antioxidantes), retardamo envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol ruim . Tem boas doses de vitaminas do complexo B, que ajudam o bom funcionamento do sistema nervoso.é rica em glicose, por isso é um bom energético.

Jabuticaba: É rica em carboidratos, que fornecem energia ao nosso organismo. Também é repleta de ferro não heme e vitamina C, que ajuda a aumentar as defesas do organismo e suas vitaminas do complexo B agem como antidepressivos.

Ovos: As substâncias que garantem o bom humor são a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), ácido fólico e acetilcolina. A carência delas pode causar apatia, perda de memória e ansiedade.

http://www.minhavida.com.br/conteudo/2402-Alimentos-para-combater-o-mauhumor.htm?utm_source=news_mv&utm_medium=repick&utm_campaign=11_06_09
Fabiana Borrego é nutricionista especialista em nutrição clínica
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Espero que ajudem vcs estas diquinhas..ontem consegui visitar algumas bonitas e acho q consegui responder todos os recadinhos, espero não ter esquecido de nenhuma preciosa.

Vcs são muito importantes para mim.

Um mega beijo.

6 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oi Bru, que bom que te controlou..esses diabinhos que nos provocam..hehe... Muito legal essa materia...eu tinha lido não sei aonde..é dicas valiosas..isso sim. beijaooo amiga.

Juliana disse...

Oi amiga, parabéns pela disciplina, ontem meio dia foi meio atrapalhado m relaçõa a RA mas hj tudo está normal !!!

Tenho certeza que hj tudo fica bem !!!

beijos e vamo com força rumo ao nosso obejetivo !!!

beijos

Marcela disse...

que bom q controlou, ontem eu tive q me segurar a tarde tbém.
Adorei essas dicas, sou meio mau humorada..rsrsrrs
bjaumm e um otimo dia ai..

Lu disse...

Oi Bruna!

Amei seu post, ainda mais que estou de TPM vou comer bastante desses alimentos.

Bjão

Cassia Matos. disse...

Oi linda guerreira passando pra deixar um beijinho,e boa dica em ,essa dos alilmentos.
Bjos.

Mel Mudanca disse...

Oiee amiga !! Obrigda pelo recadinho hj viu... Passando para te desejar uma ótima noite ..amanhã começa mais um dia...SEXTA...Espero que o nosso inicio de finde...que começa...possamos nos controlar..hehe.. e quem sabe fazer um finde light 100%...aff...seria ótimo. Beijaooo