sexta-feira, 6 de maio de 2011

Voltei!!!

Olá minhas queridas,
Despois de um longo invernos....rsrs....EU VOLTEI!!!!!
Não adianta bordar não consigo mais, meu pequeno já esta com 2 aninhos e 7 meses, eu graças á Deus estou trabalhando desde dezembro/10, e a vida é aquela loucura, profissional, mãe, dona de casa, esposa e MULHER, mas eu AMOOOO!!!
É uma rotina corrida mas que vale muito apena.
No ano passado muitas coisas aconteceram, inclusive o niver de dois aninhos do meu bb que depois vou postar umas fotinhos, mas agora vim falar um pouquinho de mim.
Depois que um filho nasce nós nos transformamos em uma nova mulher, é uma coisa inexplicável, eu passei a licença com meu filho, curtindo cada segundo e depois que acabou minha licença fui demitida, aproveitei o seguro desemprego e em outubro de 2009 comecei a batalhar por uma vaga no mercado de trabalho, foram muitas entrevistas, muitas expectativas, muito tempo em casa curtindo o bb, mas como mulher não estava realizada profissionalmente e isso estava acabando comigo, tive depressão, mas como tinha filho, marido e uma casa para cuidar, tinha que dar conta aos trancos e barrancos, e EU, BRUNA, fui esquecida, esqueci completamente de mim, apesar de sempre ter muita ajuda do meu marido muito incentivo da parte dele, era uma coisa que dependia de mim, uma mudança interna.
Em junho/10 meu marido passou por uma cirurgia de redução do estomago, ele chegou á pesar 160kg, fez a cirurgia que foi um sucesso, mas wle pegou uma pneumonia e hepatite, ficou internado 1 mês, ou melhor ficamos internados, durante a internação ele teve reação alérgica aos medicamentos e estava com água no pulmão, foram momentos terríveis, de muita angustia, mas graças a Deus, Nosso Pai maior, nos ajudou e ele foi curado e se recuperou, mas depois disso veio a adaptação da cirurgia do estomago, que não foi fácil, em setembro/10 como ele estava de licença do serviço resolvemos passar um mês na casa dos pais dele que moram em Natal/RN, ficamos lá um mês precisavámos fugir de SP mudar de ares, lá ele se recuperou mais ainda, e no fim de setembro ele voltou para SP para retomar a vida o trabalho e eu continuei lá com o bb para descansar e os avós e tios curtitem ele o neto mais um pouquinho.
Mas Deus sabe de todas as coisas e nosso destino esta sempre nas mãos dele, a minha intenção era ficar até dezembro para passarmos as festas, mas com 1 mês linge do marido, já começou ficar td, muito complicado, mas fomos levando, até que em novembro um amigo do meu marido ligou dizendo q no serviço da esposa dele tinha uma vaga na area financeira e que era 90% de chances de dar certo, e ai mais do que de pressa marcamos a entrevista e de um dia para o outro eu estava comprando as passagens de volta para SP e arrumando as malas, foi td de um dia para o outro, voltei dia 23 de novembro dia 25 fiz a entrevista passei e comecei a trabalhar no dia 1º de dezembro.
E ai foi toda uma correria e adaptação novamente, correria com documentação, adaptação novamente em casa, foram 3 meses longe, correria para matricular o bb em uma escolinha, ainda bem q com 1 ano e 5 meses eu coloquei ele em uma escolinha perto de casa por 4 horas por dia, para ele começar a se adaptar e eu tb ter um tempo para entrevistas, enfim, a dona sabia da minha história e rematriculou ele em dezembro. E ai na correria louca, na adaptação de trabalho, filho na escolinha período integral, o medo de não chegar no horário pra buscá-lo e o medo da criança ficar doente, medo da criança estranhar a ausência da mãe...quase pirei, o problema do desemprego foi resolvido, mas a cabeça estava a mil, e neste tempo todo imagine o meupeso para onde foi né, com estes altos e baixos.
Na minha gestação engordei apenas 7 kilos, no fim fa gestação cheguei aos 100kg devido ao inchaço, mas assim que o Gabriel nasceu com 15 dias voltei na minha gineco e já estava com 87kg. Fiquei super feliz, mas ai depois da demissão as coisas fugiram do controle e cheguei até os 98.
Quando viajei para natal, consegui chegar ao 95, lá comia melhor no horários correto e tb fazia caminhadas, voltei para SP com 93kg.
Comecei a trabalhar e a loucura do dia dia, restaurante por kilo, uma ansiedade louca que nunca tinha sentido uma compulsão por doce, não estava me aguentando, não tinha forças para parar mas não me sentia nada bem comendo tanto e nem conseguir me olhar no espelho, devo ter chego novamente nos 96 kg, até que resolvi tirar o doce, refrigerante e fritura da minha vida, no dia 27 de março foi o meu último dia de comer besteiras.

Dia 28 de março resolvi mudar de vida definitivamente, marquei endocrino, nutricionista e comecei a estabelecer algumas metas para mim, e que estão dando certo, vou compartilhar com vcs em um próximo post, oq queria na verdade era compartilhar com vcs oq aconteceu comigo neste tempão que fiquei longe, e mostrar que nossos medos e inseguranças são muitos, mas que na verdade td passa, td que aconteceu comigo , com meu marido e meu bb, foram lições de vida que tinhamos que passar e temos que tirar coisas boas de td que passamos, oq passou passou.

Hoje posso dizer que meu filho ficou doente apenas na primeira da escolinha, acredito que foi emocional, tive ajuda da minha mãe da minha prima Beta que cuidaram dele, como estava na primeira semana não podia faltar e elas pegaram ele pra mim cuidaram e até levaram no pediatra, é muito bom ter com quem contar nestas horas, depois disso graças a Deus eçe não teve mais nada, esta ótimo nunca precisei faltar no serviço por causa dele e isso pra mim me da muito orgulho, pq recebi muitos nãos na cara, vi muita discriminação qdo ia nas entrevistas e dizia que tinha um filho de 1 aninho, 1 aninho e meio. E graças a Deus, estou em uma empresa que me deu oportunidade e até o momento nunca precisei me ausentar por causa do meu pequeno, graças a Deus ele tem muita saúde.
Todos os medos de que ele ficaria mal com a minha ausência, isso afetaria ele passaram.
Escolinha para criança é a melhor coisa do mundo eles se desenvolvem muito mais, claro que ficam muito mais arteiro..rsrs...mas isso faz parte ainda mais o meu que é um MOLEQUE, de verdade..srsrsr.
Por isso amigas, vcs que tem seus filhos e precisam trabalhar não se culpem, isso faz parte da rotina de muitas mulheres, claro que se pudessemos ficar em casa e eles irem para escola só meio período seria ótimo, mas infelizmente esta não é a realidade de muitas de nós.
Hoje já estou bem adaptada quanto a isso, e estou feliz.

Nossa acho que já escrevi muito..rsrs...espero que vocês voltem a me visitar e que agora com esta nova fase eu tb faça nosvas amigas com o mesmo objetivo que o meu ser uma MULHER FELIZ!!!!

Um grande beijo no coração de vcs e pretendo voltar agora com mais frequência.

Nenhum comentário: