sexta-feira, 25 de novembro de 2011

05/17 - Dieta para Acelerar o Metabolismo

Boa Tarde Bonitas,
Hoje me pesei pela manhã e a balança marcou 78.400kg, vamos ao balanlço da semana:
21/11 - Segunda - 79,000kg
22/11 - Terça - 79,900kg (peso a noite na balança da clinica)
23/11 - Quarta - 78,700kg (peso pela manhã)
24/11 - Quinta - 78,500kg( peso pela manhã)
25/11 - Sexta - 78,400kg(peso pela manhã)
Eliminado em 4 dias - 600gr

Eu acho legal esta comparação de peso para termos uma noção de quanto eliminamos por dia ou por semana, ou até mesmo se engordamos depois de uma determinada orgia alimentar. Estou curtindo muito o meu presente..hahaha

Hoje sexta-feira...começa a tortura para nós que estamos de dieta, eu li uma matéria muito interessante e vou compartilhar com vcs, espero que gostem.

Como aproveitar o final de semana sem prejudicar sua dieta
Aos finais de semana é comum que ocorram mudanças em nossa rotina, o que pode interferir em nossa alimentação. Por isso, é importante saber se controlar para evitar exageros e acertar na escolha dos alimentos diante de tantas "tentações".
Confira as dicas abaixo, para que seu final de semana não se transforme em um bicho de sete cabeças: 

Café da manhã na padaria:Prefira sempre os sucos de frutas com sanduíche natural, geléias diet, salgados assados, iogurte desnatado, frutas com cereais. Evite os bolos recheados, folhados e salgados fritos. Cuidado com o tamanho das porções!

 Happy hour:Invista em petiscos de queijo branco, sanduíches de ricota e canapés de vegetais. E evite o amendoim, frituras (batata, mandioca) castanha de caju, carne seca ou salgadinhos. Cada 1ml de álcool possui 7 calorias, por isso, maneire na bebida alcoólica: beba no máximo, uma latinha de cerveja ou uma tulipa de chopp. Se possível, opte pelo suco natural ou pela água.
  
Restaurantes:Em restaurante tipo self-service, primeiro, passe por todas as opções antes de escolher os alimentos, evitando exageros. Divida o prato em quatro partes, deixando uma parte para as saladas cruas, pois as fibras ajudam a saciar a fome com mais rapidez. Na hora de escolher o acompanhamento, escolha apenas uma opção de carboidrato (arroz, massa ou batata). Quanto ao prato principal, prefira sempre as carnes grelhadas ou assadas ao invés de milanesa ou parmegiana.
Os rodízios não são as melhores opções, pois perde-se a noção da quantidade de alimentos que está sendo ingerida. Mas, caso opte por esse sistema, lembre-se de parar de comer quando estiver satisfeito. Não precisa comer tudo só porque você está pagando, pois essa atitude certamente lhe causará arrependimento.
Se escolher um restaurante de massas, saiba que as melhores massas são as sem recheio, com molho simples de tomate (molho ao sugo). Molhos mais elaborados como o branco, quatro queijos, bolonhesa são muito mais calóricos quando comparados com o ao sugo.
Agora se a opção for à pizzaria, dê preferencia as menos calóricas, como escarola, rúcula, berinjela, abobrinha. Dispense os recheios acompanhados de queijos gordurosos, como catupiry e cheddar, além da borda recheada.

Sobremesas:Opte sempre por frutas, mas se tiver vontade de comer um doce, escolha apenas uma opção e um pedaço pequeno. Isso é melhor do que devorar uma caixa de bombom no final do dia.

Sanduíches:O fast-food deve ser evitado, pois os alimentos servidos são normalmente ricos em gordura. Porém, se for inevitável, prefira uma unidade de hambúrguer mais simples e dispense os acompanhamentos, como batata frita e sobremesa. Opte por suco ao invés de refrigerante.
Se a escolha for o hot dog, evite acompanhá-lo com purê de batata e batata palha. O pão com salsicha ao molho vinagrete ou molho de tomate é a melhor opção.
 Desvie sua atenção da alimentação e aproveite o final de semana para praticar atividades de lazer que vão te ajudar na manutenção de um corpo saudável, como caminhar em um parque, nadar, andar de bicicleta, jogar vôlei, futebol, boliche, dançar, levar as crianças em parques de diversão.
Divirta-se com a família e amigos, aproveitando para gastar mais energia!

Gabriela Mendes Taveiros
Nutricionista Dieta e Saúde
CRN3 32089

UMA SUPER BEIJOKA PRA VCS.

3 comentários:

renatinha.am (quero ser magra) disse...

parabéns pelo novo peso.
Nossa final de semana é o ô sempre tento seguir o mesmo da semana mas nunca consigo sempre tem uma coisinha a mais, mas um dia eu aprendo.
Bom final de semana querida.

Andressa Cristina disse...

Oie flor!
Que bom de pesinho novo!!
Parabéns!
Adorei as dicas... pena que não consigo me controlar ... mais um dia vou conseguir... herhehe
Bom fim de semana!
Beijos

Raquel Mareni disse...

Parabéns 600 é muito bom.
O dia da semana que eu menos gosto é o domingo, sempre acabo comendo a mais que o permitido.
O jeito é se comtrolar.

Beijos r aparece mais vc faz muita falta.